Se apaixonar é muito bom. Poder dividir momentos de alegria ou ter alguém para nos dar um abraço nos momentos mais difíceis é uma das melhores sensações que podemos ter.
Mas uma vida a dois nem sempre é fácil, não é? “Meu namorado é muito ciumento e sofro com isso!”, “Nossas personalidades são muito diferentes”, “Minha esposa está sempre desconfiada”, “Meu marido não me dá atenção”, “Nunca fazemos nada diferente”, “Não sei se ainda amo”. Essas são algumas das questões que afligem diversos casais e que parecem não ter solução, mas tem. O diálogo é a base de qualquer relação humana e muitas vezes quando já não conseguimos mais conversar com nosso parceiro temos a sensação de que tudo vai desabar. A terapia de casal ajuda a proporcionar novas visões sobre a vida a dois e assim encontrar o melhor caminho para solucionar as dificuldades particulares de cada relação.
Muitas pessoas têm receio de iniciar a terapia de casal, pois acredita que ela apenas acontece quando o casal se propõe a estar juntos, sentados um ao lado do outro de frente para a terapeuta. Contar suas dificuldades conjugais para outra pessoa, mesmo esta tendo todo um aparato técnico, muitas vezes é muito complicado. Por isso, na maioria das vezes a terapia acontece com o casal tendo cada um o seu horário individual, para assim se sentir mais seguro e preparado, e quando sentirem ser o momento certo, sentarmos todos e conversamos sobre as mudanças que planejam como casal.
A psicoterapia de casal pode ajudar você a encontrar a solução desejada para essas questões. O estudo profissional do amor é uma das especialidades da psicóloga Sara Campagnaro. Este foi o tema de seu TCC de especialização e é o tema de sua pesquisa de mestrado, além de ser o assunto de palestras e trabalho publicados pela psicóloga em congressos e eventos.
Agende uma consulta com a Psicóloga Sara!
Pingback: Quando devo procurar terapia de casal? - Psicóloga Sara Campagnaro